terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Espantando o bode

Após uma prova longa como o Long Distance de Pirassununga, é inevitável um pouco de preguiça na semana seguinte. Acho até que é meio natural isso acontecer, o corpo pede um pouco de atenção, assim como a geladeira da casa e vazio da despensa.

Mas passada a semana pós prova, parece que o bode sumiu de vez. O lugar que ele mais ficou alojado, até onde sei, foi o sofá da sala da Thelma, minha amiga super triatleta que replicou o email da campanha do Triathlon por uma causa no seu blog. Tive a honra de, por durante uma semana pelo menos, conseguir treinar no mesmo ritmo que ela. Mas toda a alegria dura pouco e hoje foi o dia de voltar a realidade. Fizemos um contra relógio de 15km. Não é pra se matar -  o Emerson, nosso técnico, sempre fala isso - mas acho que ele está dizendo pra ninguém cair e não pra fazer num ritmo suportável. Quando passei por ela mais ou menos no km 7, achei que eu tava pedalando forte, só pra perceber o sorriso de satisfação dela quando me passou no km 10 e nunca mais vi a Biachi. A Bianchi?! Ela não tava de bike de contra relógio, a Cervelo ficou em casa. Assim não dá.

Esse fim de temporada tem sido especial. No fim de semana tem o Troféu Brasil e eu adoro nadar no mar. E na semana seguinte o olímpico de caiobá, que é a prova que estou mais esperando esse ano. Não só por ser a última, mas por fazer com o meu irmão que tá voltando ao Triathlon (ele fez um comentário no post de ontem de arrepiar). Mas confesso que se não tivesse começado esse trabalho com a ABRALE não estaria tão animado assim. A energia da Regina, Cristina e Fábio foi muito boa. Me deu um ânimo maior para treinar. Ontem tive oportunidade de ver os kits que são entregues as crianças, e são maravilhosos. São coisas simples na concepção mas de muita qualidade. Digo simples, porque tem a linguagem das crianças, e assim que deve ser. São realmente especiais, vale a pena colocar meu esforço para motivar outros a fazer o mesmo. O bode vai ter que andar por outros lugares nessas duas semanas.

blog da Thelma

Um comentário:

  1. Te devolvi a ultrapassagem no contra-relógio de hj com a melhor das intenções...agora vc vai se dedicar mais aos treinos, melhorar sua performance, ter melhores resultados nas provas e chamar mais atenção pra sua causa...tudo em nome da ABRALE. rs rs rs

    ResponderExcluir