segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dever cumprido?

Ontem foi a última competição do ano. Sensação de dever cumprido? Pode ser, mas ainda não acabou e não sei se irá acabar. Eu me envolvo nos meus compromissos. A relevância da causa que decidi abraçar é grande. O pensamento vai e volta durante uma prova.

Quando fiz o Ironman 70.3 em Penha- SC, em agosto deste ano, a presença do meu irmão foi importante. É motivador contar com pessoas conhecidas incentivando durante uma prova de triathlon. Sei que por outro lado, o fato dele ter voltado a treinar foi decorrência disso. Uma troca justa. A energia que vai para um lado, volta pro outro. Prometi que faria junto com ele o primeiro triathlon após a volta aos treinos. Foi ontem e como incentivo corri o último km ao seu lado - ele vinha forte no final.

Tinha vários motivos para não cumprir com essa agenda. Estava machucado. Minha grande companheira de treinos e provas não poderia ir por motivos de saúde. Viajar 1000km de carro em dois dias me parecia bem mais fácil com companhia que sozinho. A festa de confraternização da empresa na sexta a noite. O ritmo de trabalho no fim de ano não estava me dando muito tempo pra treinar nem pensar em provas.

Mas e o projeto do Triathlon por uma causa? Onde ficaria? E o compromisso com meu irmão? E aí vem a energia novamente. Acho que tudo que mandei para um lado voltou pra mim. Acordei as 5:30 no sábado e antes das 6:30 já estava na estrada. Novamente fora da cama as 5:30 no domingo, pois a largada da prova era as 7:30, prova, almoço, descanso, as 15:30 estrada e cheguei em casa as 21:30. De onde veio a energia pra isso? Eu não sei, mas tenho uma idéia bem clara. Dever cumprido? Em parte. Acho que dei um grande passo para incentivar as pessoas a pensar sobre um assunto duro e árduo. Dá pra fazer mais? Claro que sim. Vou fazer mais? Sem dúvida.

Obrigado a todos que colaboraram e aqueles que apoiaram de alguma maneira. A energia de vocês foi fundamental.

Depois conto como foi o triathlon de caiobá, meu melhor tempo em um olímpico, 2:15h.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário