terça-feira, 27 de abril de 2010

Metas, metas e mais metas!

Vou colocar uma meta pra mim mesmo... postar pelo menos duas vezes por semana. Vai ser difícil, mas vou tentar. Muito trabalho, voltei ao ritmo normal de treino e a planilha desse mês..... tá punk. Pra complicar tem as aulas na pós. Claro que minha vida não é quase ocupada, ainda invento de voltar a ser professor temporariamente. Tá sendo divertido, mas preciso pegar leve com a turma, eles estão mais pra trote leve que treino de pista, mas vamos lá...

Hoje pela manhã ganhei uma revista Vo2 no treino de bike (valeu Paulinha), e tem uma coluna do Emerson Gomes, o chefe maior da cambada triatlética da MPR, falando de metas para seguir com ritmo bom de treino. Concordo com ele. Sem metas claras as coisas não vão pra frente. Você fica com preguiça e treina menos e pior.

Minhas metas desse ano para provas de triathlon foram decididas em dezembro. Participar de todas as etapas do Troféu Brasil (uma ticada), na distância olímpica, três meios, sendo um Caiobá (posso ticar esse), Penha - principal prova pra mim no ano, e o terceiro Pirassununga (isso se não rolar Clearwater, mas preciso da vaga antes em Penha e na minha categoria não é fácil).

Para o TPUC? Estreitar o relacionamento com a Abrale e capitalizar a divulgação proveniente dos apoiadores, tornando a exposição maior em resultado financeiro pro Projeto Dodói.

Como só tenho prova novamente em junho, a segunda etapa do Troféu Brasil em Santos, combinei com o Emerson em focarmos o desempenho no ciclismo. Explico. Sou leve (se alguém me chamar de magrelo de novo fico bravo, esse é pra Nilma rsrsrs), por isso tenho que aumentar minha potência muscular. Meu corpo ajuda na corrida, mais que isso, é fundamental para o desempenho da corrida, mas preciso de mais potência pra não perder tanto tempo no ciclismo. Minha idéia? Pedalar mais, simples né? Opinião do Emerson? Já estou com bom volume de pedal, preciso fazer mais musculação. Resultado: eu fazendo leg press e agachamento... argh, como odeio. 

A primeira fase de treino de carga na musculação foi em janeiro focando o Internacional. Já deu resultado. Agora que já me recuperei de Caiobá, vamos pra mais um mês e meio de musculação forte. Depois do Troféu Brasil de junho em Santos eu conto o resultado.

Fui.... pra cima e pra baixo com uma barra no ombro e um monte de pesos, melhor nem somar...

3 comentários:

  1. MAGRELO ????? QUEM FALOU ????? QUE FALTA DE PERCEPÇÃO.....

    ResponderExcluir
  2. gostei da foto :)

    e das metas ... faltou colocar a viagem com a Gabi na lista!

    ResponderExcluir
  3. A próxima Meta pode ser:
    Ganhar alguns quilinhos e ficar mais Fortinho!!!
    ...Assim ninguem nunca mais te chama de Magrelinho !!!

    ResponderExcluir