quarta-feira, 21 de março de 2012

Treinando em Boston

Mari e eu correndo em Boston no inverno (dez11)
Já que as reuniões de Nova York foram desmarcadas em cima da hora, quando estava embarcando para Boston, acabei ficando preso por aqui essa semana, trabalhando de home office e aproveitando dez dias com a Mari. A idéia era pegar o primeiro trem na segunda-feira e ficar por lá até quinta a noite, mas por um problema de desorganização da agenda planejada fiquei com reuniões marcadas para segunda e quinta. Preferi cancelar e refazer essa viagem em abril.

É lógico que a Mari adorou, e depois de esquiar dois dias de camiseta, vendo uns malucos de bermuda, aqui estou trabalhando no verão fora de hora. Janela aberta, jeans e camisa, nada de casacos ou cachecol. Tudo bem que quando fui pedalar ontem estava 8 graus, mas deve ter checado a uns 18 durante o dia e quase morri de calor após 5 horas de treino.

Correr por aqui é um assunto a parte. Você acha que corre forte? Vem correr em Boston. Nunca vi tanta gente correndo forte o tempo todo como aqui. A cidade respira corrida por todos os lados. Saindo do apartamento (a Mari gosta que eu diga nosso apartamento apesar de só ela morar nele) e andando meia quadra chego a linha de chegada da Maratona de Boston, que esse ano irá completar 116 anos. Em frente a linha tem uma loja de tênis que em qualquer hora do dia é possível ver pessoas testando produtos na calçada com os vendedores analisando passada, tipo de corrida etc. Na vitrine, um relógio com contagem regressiva para a largada da Maratona, quer mais?

A volta de 14km é a mais bacana. Saio em direção ao Charles River, atravesso uma ponte sobre a avenida e logo estou na ciclovia e pista de corrida de Back Bay. Indo em direção ao centro, de um lado o rio acompanha e do outro a Storrow Dr, o que faz um pouco de barulho, Não é uma corrida silenciosa como as imagens sugerem. Logo você chega ao museu de ciências e atravessando já está em Cambrigde, menos de 3km do ponto de partida.

Esse é o trecho mais interessante. A esquerda o rio e algumas marinas e principalmente as sedes das equipes de remo e vela das universidades. Olhando a direita o MIT - Massachusetts Institute of Technology, e seu clube de vela e de remo em frente. Mais a frente Harvard e Harvard Square e seus clubes em frente. A qualquer hora do dia consigo avistar um oito com, ou um double skiff. Mais a frente dois barcos treinando largada de match race, um com velas com detalhes amarelos e outro vermelhos. Quando retorno eles estão treinando jibes com o barco do técnico entre eles. Atravessando o rio novamente estou de volta a Boston e passo pela BU - Boston University.
O Charles River não é exatamente o melhor lugar pra velejar. Pequeno, estreito, só dá pra montar raia em uma direção, mas poder treinar todos os dias só atravessando a rua entre uma aula e outra acaba por transformar esses caras em bons velejadores, sem contar que foi meu sonho por anos. quero ver se encontro alguém um dia montando barcos e vejo se consigo entrar numa regata, quem sabe me emprestam um barco e posso ver se eles são bons mesmos. rsrsrsr
Post rápido, preciso aproveitar para colocar em dia meus emails e planejamentos pois quando voltar para São Paulo terei algumas semanas extremamente corridas.
Próxima chamada do TPUC será para a Maratona de Boston, dia 16 de abril, logo aviso como ajudar nas doações diretamente no site da Abrale.


Fui... trabalhando e treinando


Nenhum comentário:

Postar um comentário