quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Comitê de auto censura.

As coisas são interessantes, os ciclos de treinos, trabalho, amigos, família tudo corre em uma normalidade e com boa previsibilidade. Uma coisa que não muda nunca, apenas consigo conviver melhor ou pior é meu comitê de censura.

Para o leitor tentar entender como funciona uma cabeça com muita censura, a coisa é assim:

Quando comecei o projeto do TPUC, tinha e ainda tenho um objetivo muito claro - apoiar a luta contra o câncer, especialmente a Leucemia e ajudar a divulgar as ações e arrecadar doações para a Abrale. Até aí tudo bem, o modelo todos já conhecem, eu faço uma doação em reais equivalente aos quilômetros que irei percorrer em uma prova e incentivo meus amigos - atletas ou não - a fazer o mesmo.

Tivemos ótimos resultados desde 2009 e este Blog ajuda a divulgar essas ações. Divido meus treinos, angústias com relação acidentes, lesões ou mesmo períodos de treinos mais fortes, relato algumas provas e sempre que possível tento conectar esses assuntos com a luta contra o câncer.

A partir de um certo momento o comitê começou a atuar. Comecei a ter receio das pessoas pensarem que este Blog estava sendo feito para me promover e tirar algum proveito pessoal da coisa - o que não pode estar mais longe da verdade.

Parei. Criei um novo Blog e nele comecei a falar só de treinos e aí aconteceu o esperado, minha motivação caiu a zero. O real motivo de escrever aqui é esse mesmo, é a causa que abracei. Quando minha censura mandou mudar de rumo, errei. Aceitei como verdade o que não era e percebi, após um ano, que abandonei o sentido principal da coisa e apenas perdi tempo.

Ontem tive uma reunião ótima na Abrale. Como já disse antes, gosto muito de ir lá. Deve haver algo que transforma as pessoas quando elas trabalham ajudando outros, é uma clareza e tranquilidade que contrastam com qualquer imagem de terror que se possa fazer de alguém que recebe, ou recebeu o que até pouco tempo atrás seria uma sentença de morte. E que hoje, graças ao trabalho da Abrale e tantas outras entidades e profissionais da saúde não é mais assim para muitos casos.

Eles me incentivaram a voltar a escrever e aumentar a divulgação do projeto. Então vamos lá. Chega de auto censura, vamos atuar em algo realmente nobre e ampliar o projeto. Conto com a participação daqueles que já me conhecem e peço que divulguem e sigam a página do TPUC no facebook também.

A agenda de provas é intensa esse ano e os objetivos também.

Fui... treinando

2 comentários:

  1. Vou te falar.

    No início de 2010 estava começando o meu blog. Triatleta, ou melhor, um tipo mais estranho de triatleta, o ironman (ou aspirante a ironman como nós éramos) é um bicho engraçado: passa horas na internet procurando blogs e/ou relatos de outras pessoas na mesma situação, pra tentar achar algum traço de normalidade naquilo de insanamente continua tentando (e fazendo).

    Numa dessas encontrei o blog da Cláudia (Diário de uma Insanidade). Li de cabo a rabo. Quando acabei, procurei na lista de blogs favoritos dela algum que preenchesse essa necessidade voraz!

    Achei um com um nome estranho. Triathlon por uma Causa. E qual seria? O post que abriu era uma tradução da motivação da fundação livestrong, do Lance. Aquilo me impressionou (comprei a pulserinha no dia seguinte). Mas o que mais me impressionou foi a "causa" que dava o título ao blog. Aquilo mais que impressionou. Fiquei emocionado (sem viadagem, ok?). Acho que já contei à você e ao Marquinho a história da namorada do meu irmão, morta com leucemia aos 18 anos de idade, após 48 horas do diagnóstico inicial.

    Coloquei seu blog na minha lista de favoritos, muito tempo antes de nos conhecermos. Hoje somos amigos e parceiros (acho que a palavra certa seria cúmplices) de treinos.

    Eu apoio integralmente sua iniciativa! Como sugestão, além de treinos, provas e relatos sobre nosso esporte, você poderia intercalar sua experiência nessas reuniões na ABRALE. Acho assim como você, que fazer o bem é uma coisa que faz bem e nos faz crescer

    Duas reclamações. Meu blog não está na sua lista de favoritos (hahahahahah...isso sim é viadagem) e você NUNCA me incentivou a nenhuma doação!!!!!

    Abraço!!!!!

    Blois

    ResponderExcluir
  2. Daniel voce e uma figura. Devidamente corrigido o maior erro que este Blog ja teve. Agora sou seguidor do seu blog (sempre fui mas nao estava na lista por algum motivo) Voce me contou a historia do seu irmao e acredito que foi la em floripa uns dias antes do ironman, naquele pedal insano que fizemos uns dois dias antes da prova. Fica desde ja o convite para voce participar deste blog como colaborador, quenado tiver algo interessante relacionado ao assunto me mande que publico. Valeu as palavras e espero que voce volte logo aos treinos porque ta dificil aguentar o Marquinho.
    Abraco

    ResponderExcluir