quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Comitê de auto censura.

As coisas são interessantes, os ciclos de treinos, trabalho, amigos, família tudo corre em uma normalidade e com boa previsibilidade. Uma coisa que não muda nunca, apenas consigo conviver melhor ou pior é meu comitê de censura.

Para o leitor tentar entender como funciona uma cabeça com muita censura, a coisa é assim:

Quando comecei o projeto do TPUC, tinha e ainda tenho um objetivo muito claro - apoiar a luta contra o câncer, especialmente a Leucemia e ajudar a divulgar as ações e arrecadar doações para a Abrale. Até aí tudo bem, o modelo todos já conhecem, eu faço uma doação em reais equivalente aos quilômetros que irei percorrer em uma prova e incentivo meus amigos - atletas ou não - a fazer o mesmo.

Tivemos ótimos resultados desde 2009 e este Blog ajuda a divulgar essas ações. Divido meus treinos, angústias com relação acidentes, lesões ou mesmo períodos de treinos mais fortes, relato algumas provas e sempre que possível tento conectar esses assuntos com a luta contra o câncer.

A partir de um certo momento o comitê começou a atuar. Comecei a ter receio das pessoas pensarem que este Blog estava sendo feito para me promover e tirar algum proveito pessoal da coisa - o que não pode estar mais longe da verdade.

Parei. Criei um novo Blog e nele comecei a falar só de treinos e aí aconteceu o esperado, minha motivação caiu a zero. O real motivo de escrever aqui é esse mesmo, é a causa que abracei. Quando minha censura mandou mudar de rumo, errei. Aceitei como verdade o que não era e percebi, após um ano, que abandonei o sentido principal da coisa e apenas perdi tempo.

Ontem tive uma reunião ótima na Abrale. Como já disse antes, gosto muito de ir lá. Deve haver algo que transforma as pessoas quando elas trabalham ajudando outros, é uma clareza e tranquilidade que contrastam com qualquer imagem de terror que se possa fazer de alguém que recebe, ou recebeu o que até pouco tempo atrás seria uma sentença de morte. E que hoje, graças ao trabalho da Abrale e tantas outras entidades e profissionais da saúde não é mais assim para muitos casos.

Eles me incentivaram a voltar a escrever e aumentar a divulgação do projeto. Então vamos lá. Chega de auto censura, vamos atuar em algo realmente nobre e ampliar o projeto. Conto com a participação daqueles que já me conhecem e peço que divulguem e sigam a página do TPUC no facebook também.

A agenda de provas é intensa esse ano e os objetivos também.

Fui... treinando